Quem Somos

O Meliponário Rei da Mandaçaia é um empreendimento familiar especializado na criação, conservação e manejo de Abelhas Nativas Sem Ferrão, com ocorrência natural no estado da Bahia, estamos a mais de 30 anos criando, multiplicando e contribuído para preservação destes pequenos magníficos animais.

O nosso empreendimento é cadastrado no IBAMA CTF: 1681253 e na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), e enquadrado na Lei Estadula: Nº 13.905 DE 29 DE JANEIRO DE 2018.

Aqui em nosso site é possível encontrar fotos da produção e muitas informações a cerca desta atividade, nosso meliponário principal está situado no Distrito de Hidrolândia - Uibaí e em Cruz das Almas no Recôncavo da Bahia.

Responsáveis Técnicos Eng. Agrônomos:

MSc. Márcio Pires de Oliveira /CREA:BA40051

Dra. Polyana Carneiro dos Santos

Email: meliponarioreidamandacaia@hotmail.com

Siga nossa pagina ://www.facebook.com/reidamandacaia/

Instagran: https://www.instagram.com/reidamandacaia/?hl=pt-br

terça-feira, 22 de março de 2011

Reedição do Jornal Eymba Acuay (Sem Ferrão)

É com grande satisfação que comunico aos visitantes do meu Site que o Prof. Dr. Rogério Marcos de Oliveira Alves, nos disponibilizou todas as edições do seu jornal Eymba Acuay que tratava de noticias da meliponicultura Brasileira desde cotações de produtos e subprodutos, calendários meliponicolas, eventos e reportagens com contribuições de renomados pesquisadores como o Prof. Paulo Nogueira Neto, Lúcio Antônio de O. Campos, Dr. Warwick E. Kerr e muitos outros, esse jornal na época tinha edições bimestrais e era pago, agora irei reeditar e disponibilizá-los  no meu Site, é a oportunidade de colecionarmos! disponibilizarei gratuitamente as edições semanalmente não percam essa oportunidade até o final de semana postarei o Volume 1, edição 1 de maio e junho de 1999. nesta edição: Conhecendo as abelhas sem Ferrão, Os índios e as abelhas sem ferrão, plantas meliponicolas , projeto abelhas no zoo, Vocabulário,   Duvida na criação de abelhas sem ferrão, dicas, cadastro de meliponicultores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário