Quem Somos

O Meliponário Rei da Mandaçaia é um empreendimento familiar especializado na criação, conservação e manejo de Abelhas Nativas Sem Ferrão, com ocorrência natural no estado da Bahia, estamos a mais de 30 anos criando, multiplicando e contribuído para preservação destes pequenos magníficos animais.

O nosso empreendimento é cadastrado no IBAMA CTF: 1681253 e na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), e enquadrado na Lei Estadula: Nº 13.905 DE 29 DE JANEIRO DE 2018.

Aqui em nosso site é possível encontrar fotos da produção e muitas informações a cerca desta atividade, nosso meliponário principal está situado no Distrito de Hidrolândia - Uibaí e em Cruz das Almas no Recôncavo da Bahia.

Responsáveis Técnicos Eng. Agrônomos:

MSc. Márcio Pires de Oliveira /CREA:BA40051

Dra. Polyana Carneiro dos Santos

Email: meliponarioreidamandacaia@hotmail.com

Siga nossa pagina ://www.facebook.com/reidamandacaia/

terça-feira, 13 de agosto de 2019

II Encontro Baiano de Meliponicultura, Salvador 07 a 09 de agosto de 2019.

O Meliponário Rei da Mandaçaia, se fez presente na qualidade de palestrante e expositor no II Encontro Baiano de Meliponicultura, ocorrido na semana passada 07 a 09 de agosto, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), no centro de treinamento da SDR, em Itapuã.

Eu, Rarison e Jósé Humberto
O evento reuniu representantes do sistema produtivo dos diversos municípios do estado da Bahia, Alagoas, Sergipe, Piauí, Ceará, Espírito Santo, São Paulo, Amazonas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul.
Luciano Borracha, Meliponicultor e micro-empresario do setor na cidade de Santos-SP
A programação também contou com  conferências, minicursos, palestras, aula-show e clínica tecnológica, apresentação de trabalhos científicos e reunião da Câmara Setorial de Apicultura e de Meliponicultura e do Comitê de Sanidade das Abelhas. 

Nossos produtos
Além do Concurso de Mel de Abelhas sem Ferrão, concurso que na ultima edição ocorrida na cidade de Irecê, fomos premiados como melhor mel na categoria maturado e de melhor mel da Bahia entre todas as categorias concorrentes, dessa vez não chegamos nas cabeças mais mesmo assim o nosso mel ficou em 3° lugar entre os méis participantes na sua categoria, o que para nós é uma satisfação.

Visitantes e clientes ilustres em nosso Stand: Apresentadora da TV Bahia Georgina Mainard, Vandira da Mata, Welton Clarindo e o Chef Caco Marinho.
Visitantes experimentado e comprando nossos produtos, sucesso total.
Eu, Luciano Borracha e Roger
Enxame tá ficando cada vez mais forte
Turma do município de Uibaí se fazendo presente no evento
Dra. Samira Cavalcante na palestra sobre produção de hidromel, bebida que fez sucesso total no evento, pena que esgotou rápido.
Eu, Pedro Viana, Rarisson e Clodomiro Tavares
Respeitado Chef Clodomiro Tavares, gente finíssima.
Companheiro de profissão Jorge Silveira que encontrei no evento, e como o mundo é pequeno me contou que iniciou a carreira em um escritório em minha cidade Uibaí, e que meu irmão João Neto recém formado também em agronomia, foi seu estagiário.
Meu amigo Clodoaldo, iniciou o curso de agronomia comigo em Juazeiro, infelizmente partiu para carreira do direito a muitos anos não via, foi lá para nos prestigiar.
Eu e o companheiro Evando da cidade de Gandú, homem forte da Meliponicultura Baiana




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário