Quem Somos

O Meliponário Rei da Mandaçaia é um empreendimento familiar especializado na criação, conservação e manejo de Abelhas Nativas Sem Ferrão, com ocorrência natural no estado da Bahia, estamos a mais de 30 anos criando, multiplicando e contribuído para preservação destes pequenos magníficos animais.

O nosso empreendimento é cadastrado no IBAMA CTF: 1681253 e na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), e enquadrado na Lei Estadula: Nº 13.905 DE 29 DE JANEIRO DE 2018.

Aqui em nosso site é possível encontrar fotos da produção e muitas informações a cerca desta atividade, nosso meliponário principal está situado no Distrito de Hidrolândia - Uibaí e em Cruz das Almas no Recôncavo da Bahia.

Responsáveis Técnicos Eng. Agrônomos:

MSc. Márcio Pires de Oliveira /CREA:BA40051

Dra. Polyana Carneiro dos Santos

Email: meliponarioreidamandacaia@hotmail.com

Siga nossa pagina ://www.facebook.com/reidamandacaia/

domingo, 21 de junho de 2015

Cientistas do mundo todo tentam descobrir porque as abelhas estão desaparecendo.

Pesquisador Osmar Malaspina fala sobre o efeito do uso de agrotóxicos nas abelhas.

Fonte: Tv Unesp
Por: Felipe Tristão

Cientistas do mundo todo tentam descobrir porque as abelhas estão desaparecendo.

Estima-se que 40% dos cultivos agrícolas dependem diretamente delas para a polinização - trabalho no qual a abelha leva o gameta masculino de uma flor para a fecundação de outra flor, gerando os frutos.


Na Unesp de Rio Claro, o pesquisador Osmar Malaspina fala sobre o efeito do uso de agrotóxicos nas abelhas.
No Brasil, está é a maior causa do desaparecimento do inseto. No mundo, além dos agrotóxicos, também há outros fatores como vírus, ácaros e o uso de armas de destruição em massa nas guerras.
Conheça mais sobre o tema e também sobre o pesquisador: