Quem Somos

O Meliponário Rei da Mandaçaia é um empreendimento familiar especializado na criação, conservação e manejo de Abelhas Nativas Sem Ferrão, com ocorrência natural no estado da Bahia, estamos a mais de 30 anos criando, multiplicando e contribuído para preservação destes pequenos magníficos animais.

O nosso empreendimento é cadastrado no IBAMA CTF: 1681253 e na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), e enquadrado na Lei Estadula: Nº 13.905 DE 29 DE JANEIRO DE 2018.

Aqui em nosso site é possível encontrar fotos da produção e muitas informações a cerca desta atividade, nosso meliponário principal está situado no Distrito de Hidrolândia - Uibaí e em Cruz das Almas no Recôncavo da Bahia.

Responsáveis Técnicos Eng. Agrônomos:

MSc. Márcio Pires de Oliveira /CREA:BA40051

Dra. Polyana Carneiro dos Santos

Email: meliponarioreidamandacaia@hotmail.com

Siga nossa pagina ://www.facebook.com/reidamandacaia/

sábado, 20 de dezembro de 2014

Ecoideias - Abelhas




As abelhas são consideradas um indicador natural de equilíbrio ambiental e ainda produzem mel e própolis, muito usados na alimentação humana. Elas também são grandes responsáveis por polinizar a maioria das frutas que comemos e 73% das espécies vegetais cultivadas no mundo são polinizadas por alguma espécie de abelha. Fomos até a Unesp de Bauru para conversar com o jovem pesquisador Zenon Zago, que estuda a rotina de diferentes abelhas nativas da região e nos conta sobre o comportamento das abelhas, sua situação atual e como podemos ajudar a preservá-las. Já o Altair é apicultor em Bauru e nos conta sobre sua experiência na extração de mel e própolis.

Veja a reportagem:
https://www.youtube.com/watch?v=Vi5_5qS1ZDE
Fonte:http://www.tv.unesp.br

Um comentário:

  1. Gostaria de saber mais sobre as abelhas jatai.. E gostaria do contato do Apicultor Altair!

    ResponderExcluir