Quem Somos

O Meliponário Rei da Mandaçaia é um empreendimento familiar especializado na criação, conservação e manejo de Abelhas Sociais Sem Ferrão de ocorrência natural no estado da Bahia, estamos a mais de 20 anos criando, multiplicando e contribuído para preservação destes pequenos magníficos animais. O nosso empreendimento é cadastrado no IBAMA CTF: 1681253, no Site é possível encontrar fotos da produção e muitas informações a cerca desta atividade, nosso meliponário principal está situado no Distrito de Hidrolândia - Uibaí e em Cruz das Almas no Recôncavo da Bahia.

Responsável Técnico: Engenheiro Agrônomo/Mestre em Ciências Agrárias, Márcio Pires de Oliveira / CREA/BA40051 Email: meliponarioreidamandacaia@hotmail.com


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PROJETO MELIPONÁRIO REI DA MANDAÇAIA PARA 150 COLMEIAS

Projetado para facilitar o manejo e dar maior proteção contra inimigos naturais, esse projeto pode comportar mais de 150 colmeias modelo INPA para abelhas mandaçaia, feito com material de custo acessível a ex: madeira, concreto, tela de aço e telha ondulada ecológica.  





Projeto: Márcio Pires
Desenho: Tarcísio Satel

14 comentários:

  1. bacana. vou investir neste projeto.

    ResponderExcluir
  2. Amei seu projeto!!! gostaria de aproveitar sua ideia aqui onde moro...

    ResponderExcluir
  3. Gostei Muito do Seu Projeto, Gostaria de implantar um aqui em minha região Tenho espaço e gostaria se possível da visita dos senhores Para trocarmos algumas ideias e Implantar um projeto no estado

    ResponderExcluir
  4. i have meliponario (stingless bee) farm in Banten Indonesia, please seem my blog at www.trigonasfarmer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de tirar uma duvida, se este projeto pode ser aplicado tambem em Meliponas Scutelaris... e qual a distancia minima entre caixas racionais??? Desde ja obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, não tem problemas de distancia, no inicio pode até haver brigas, porém, com o passar dos dias elas se acostumam

      Excluir
  6. Olá Amigo ! As abelhas Uruçu Verdadeiras podem ficar junto assim como esta no projeto ? Qual a distancias entre as caixas ? Desde já agradeço !


    Caso queira responder por Email o meu é esse aqui :sergioleox@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!! Esse projeto serve também para as abelhas Jataí?

    Grata!

    Paula

    ResponderExcluir
  8. BOA noite tem mandaçãia pra vender mms qual valor e entrega cep 30640290 elson
    aguardo retorno

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, eu um grupo de estudante de zootecnia da UFRA Paragominas,estamos interessados em transformar seu projeto em maquete com escala real, se você puder entrar em contato, meu amail é rodrigoborcem@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo projeto. Seria Possível me repassar as dimensões deste projeto ou desenho construtivo? Eu e meu marido estamos planejando nosso meliponário em nosso sítio e sua ideia "caiu como uma luva".

    Querendo pode enviar resposta para o e-mail jas.anchieta.silva@gmail.com

    Desde já agradeço a colaboração.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo projeto. Seria Possível repassar as dimensões deste projeto ou desenho construtivo?
    Desde já, obrigado
    badodibarbosa@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, sou aluno de zootecnia da UFRPE e gostei muito do projeto e estou mais que interessado em implantar esse meliponario na minha fazenda, seria possível disponibilizar o desenho construtivo deste projeto?

    Meu e-mail para contato:
    rodrigosilvcabral@gmail.com

    Desde já agradeço a compreenção.

    ResponderExcluir