Quem Somos

O Meliponário Rei da Mandaçaia é um empreendimento familiar especializado na criação, conservação e manejo de Abelhas Nativas Sem Ferrão, com ocorrência natural no estado da Bahia, estamos a mais de 30 anos criando, multiplicando e contribuído para preservação destes pequenos magníficos animais.

O nosso empreendimento é cadastrado no IBAMA CTF: 1681253 e na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), e enquadrado na Lei Estadula: Nº 13.905 DE 29 DE JANEIRO DE 2018.

Aqui em nosso site é possível encontrar fotos da produção e muitas informações a cerca desta atividade, nosso meliponário principal está situado no Distrito de Hidrolândia - Uibaí e em Cruz das Almas no Recôncavo da Bahia.

Responsáveis Técnicos Eng. Agrônomos:

MSc. Márcio Pires de Oliveira /CREA:BA40051

Dra. Polyana Carneiro dos Santos

Email: meliponarioreidamandacaia@hotmail.com

Siga nossa pagina ://www.facebook.com/reidamandacaia/

domingo, 27 de fevereiro de 2011

MUNDURI (Melipona asilvai Moure)



Na região semiárida do Estado da Bahia, ambiente caracterizado por se constituir em um ecossistema frágil e sujeito às ações antrópicas, encontra-se a abelha conhecida por “munduri”. A estrutura do ninho é semelhante ao de outras espécies do gênero Melipona, apresentando favos compactos superpostos, é conhecida vulgarmente como papa-terra por utilizar geoprópolis (barro e própolis) para calafetar frestas em seus ninhos. 
Foto 1 -Acervo Insecta, Foto 2 -Acervo Insecta, Foto 3 -Acervo Insecta, Foto 4 -Acervo Insecta


Nenhum comentário:

Postar um comentário