Quem Somos

O Meliponário Rei da Mandaçaia é um empreendimento familiar especializado na criação, conservação e manejo de Abelhas Nativas Sem Ferrão, com ocorrência natural no estado da Bahia, estamos a mais de 30 anos criando, multiplicando e contribuído para preservação destes pequenos magníficos animais.

O nosso empreendimento é cadastrado no IBAMA CTF: 1681253 e na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), e enquadrado na Lei Estadula: Nº 13.905 DE 29 DE JANEIRO DE 2018.

Aqui em nosso site é possível encontrar fotos da produção e muitas informações a cerca desta atividade, nosso meliponário principal está situado no Distrito de Hidrolândia - Uibaí e em Cruz das Almas no Recôncavo da Bahia.

Responsáveis Técnicos Eng. Agrônomos:

MSc. Márcio Pires de Oliveira /CREA:BA40051

Dra. Polyana Carneiro dos Santos

Email: meliponarioreidamandacaia@hotmail.com

Siga nossa pagina ://www.facebook.com/reidamandacaia/

terça-feira, 18 de junho de 2019

Uma pesquisa da ONU aponta que 73% da polinização das plantas consumidas pelo homem são feitas pelas abelhas. Elas ajudam na manutenção da biodiversidade, que é essencial para o ser humano. Só que as abelhas estão ameaçadas de extinção. Em minas gerais, um morador de poços de caldas resolveu dar uma forcinha e criar o ambiente ideal à reprodução dos insetos no quintal de casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário