Quem Somos

O Meliponário Rei da Mandaçaia é um empreendimento familiar especializado na criação, conservação e manejo de Abelhas Nativas Sem Ferrão, com ocorrência natural no estado da Bahia, estamos a mais de 30 anos criando, multiplicando e contribuído para preservação destes pequenos magníficos animais.

O nosso empreendimento é cadastrado no IBAMA CTF: 1681253 e na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), e enquadrado na Lei Estadula: Nº 13.905 DE 29 DE JANEIRO DE 2018.

Aqui em nosso site é possível encontrar fotos da produção e muitas informações a cerca desta atividade, nosso meliponário principal está situado no Distrito de Hidrolândia - Uibaí e em Cruz das Almas no Recôncavo da Bahia.

Responsáveis Técnicos Eng. Agrônomos:

MSc. Márcio Pires de Oliveira /CREA:BA40051

Dra. Polyana Carneiro dos Santos

Email: meliponarioreidamandacaia@hotmail.com

Siga nossa pagina ://www.facebook.com/reidamandacaia/

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Passo a passo para a fabricação de iscas- Pet para Trigonineos




Própolis de Jataí misturado ao álcool, deve ficar 15 dias em infusão. Deve ser agitado uma vez por dia.
Parte líquida retirada, a mais pastosa vai para dentro das novas iscas. A parte líquida será borrifada no entorno do local onde ficará a isca.
Joelho e Mangueira de jardim
Encaixando mangueira
Joelho pronto
Pet pronta para ser embalada
Garrafa embalada com jornal
Garrafa Pronta deve ser colocada ao abrigo do sol, para aumentar a chances de capturas devem ser colocadas em locais  onde ocorram de enxames naturais, fazer revisões quinzenais para verificar a possível colonização por formigas.   
Credito apresentação: Sergio Silveira