Quem Somos

O Meliponário Rei da Mandaçaia é um empreendimento familiar especializado na criação, conservação e manejo de Abelhas Nativas Sem Ferrão, com ocorrência natural no estado da Bahia, estamos a mais de 30 anos criando, multiplicando e contribuído para preservação destes pequenos magníficos animais.

O nosso empreendimento é cadastrado no IBAMA CTF: 1681253 e na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), e enquadrado na Lei Estadula: Nº 13.905 DE 29 DE JANEIRO DE 2018.

Aqui em nosso site é possível encontrar fotos da produção e muitas informações a cerca desta atividade, nosso meliponário principal está situado no Distrito de Hidrolândia - Uibaí e em Cruz das Almas no Recôncavo da Bahia.

Responsáveis Técnicos Eng. Agrônomos:

MSc. Márcio Pires de Oliveira /CREA:BA40051

Dra. Polyana Carneiro dos Santos

Email: meliponarioreidamandacaia@hotmail.com

Siga nossa pagina ://www.facebook.com/reidamandacaia/

Instagran: https://www.instagram.com/reidamandacaia/?hl=pt-br

segunda-feira, 31 de março de 2014

"Malva Branca" a planta do mel

Apesar das chuvas de verdade só terem caído em nossa região somente em dezembro de 2013, foi o suficiente para o desenvolvimento da Waltheria sp., planta fornecedora recursos florais importantes para muitas espécies de abelhas meliferas, evidenciando o potencial meliponícola desse gênero na região semiárida da Bahia, conhecida popularmente como malva branca tem ocorrência na Caatinga, plantas essas plantas são tidas como importantes plantas invasoras  nas áreas de cultivo de milho e feijão, trata-se uma espécie subarbustiva, perene e muito comum em áreas de pastagens e pomares, suas inflorescências são compostas por flores pequenas e amarelas, essa planta fornece néctar abundante e produz um mel de sabor inigualável com cores claras variando de âmbar claro ao branco água. Esses plantas são importantes fornecedoras recursos florais para muitas espécies de abelhas tanto sociais com solitárias.
Quem quiser adquirir mel de "Mandaçaia do Sertão" (Melipona mandacaia Smith),  nosso mel ficou na 2ª colocação no concurso de meís do II Seminário Brasileiro de Própolis e Pólen e V Congresso Baiano de Apicultura e Meliponicultura, esse mel é proveniente da florada de "malva branca" (Waltheria sp.) disponho de 50 litros ao preço de R$ 80,00 o litro já com a despesa de envio por minha conta. interessados enviar Email para: meliponarioreidamandacaia@hotmail.com
Malva Branca

4 comentários:

  1. Bom dia amigo,

    Por gentileza, onde consigo encontrar sementes de dessa malva?

    Segue meu email fpontes14@hotmail.com

    Abraço

    Att.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amigo, gostaria de receber o kit com as sementes eucalipto, malva e mutre..
    Teria como vc me passar o numero da sua conta para eu fazer o deposito?

    mowmidiaexterior@hotmail.com

    Obrigado
    Rafael de Marco
    Florianopolis - sc


    ResponderExcluir
  3. Bom dia, onde consigo sementes de malva branca?
    Email: marcosgonzele@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. eu desconhecia que malva servia para alguma coisa

    ResponderExcluir