Quem Somos

O Meliponário Rei da Mandaçaia é um empreendimento familiar especializado na criação, conservação e manejo de Abelhas Sociais Sem Ferrão de ocorrência natural no estado da Bahia, estamos a mais de 20 anos criando, multiplicando e contribuído para preservação destes pequenos magníficos animais. O nosso empreendimento é cadastrado no IBAMA CTF: 1681253, no Site é possível encontrar fotos da produção e muitas informações a cerca desta atividade, nosso meliponário principal está situado no Distrito de Hidrolândia - Uibaí e em Cruz das Almas no Recôncavo da Bahia.

Responsável Técnico: Engenheiro Agrônomo/Mestre em Ciências Agrárias, Márcio Pires de Oliveira / CREA/BA40051 Email: meliponarioreidamandacaia@hotmail.com

Visite nossa lojinha virtual no endereço:

http://www.lojareidamandacaia.com.br/

domingo, 15 de abril de 2012

Pedrinho mais um parceiro do Rei da Mandaçaia

Apesar da minha pouca idade, já crio abelhas sem ferrão a quase 22 anos, poderia ser a mais tempo se meu pai tivesse feito o que meu sócio Baden Bell de Cruz das Almas tem feito com seu filho Pedro Navarro (Pedrinho), que já tem contato coma as abelhas sociais sem ferrão com apenas um ano e meio de idade.
Para trabalhar com as abelhas sem ferrão não é necessário equipamento de proteção, e até uma criança como Pedrinho pode ser seu ajudante, como vocês poderão observar nas fotos e no vídeo, além de estar incentivando esta criança a ser uma protetora de nossas abelhas sem ferrão.
Este vídeo mostra Pedro Navarro (Pedrinho), filho do meu sócio Baden Bell e Gabriela Navarro de Cruz das Almas - Bahia, alimentando abelhas uruçú verdadeira. Com apenas um ano e meio, Pedro já mostra desenvoltura e nenhum medo das nossas abelhas, já pensou quando este chegar a idade de Paulo Nogueira Neto e com a experiência do Dr. Rogério Alves ! rsrsrs









Fotos: MárcioPires




4 comentários:

  1. Lindo! se todos educassemos nossas crianças assim, o mundo teria desde muito cedo homens com extremo respeito à Natureza! Parabens! Confesso que por outro lado chamou-me a atenção como o garotinho Pedrinho se parece bastante com meu sobrinho Rannieri quando tinha a idade dele, e hoje, com 7 anos de idade mora em Genebra, na Suiça! Meu Deus! incrivel como se parecem, como se fossem clones! Vou te mandar foto do meu sobrinho via email! Abraços!
    Zé Luiz - de Cuiabá - MT.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado José Luiz, realmente o Pedrinho adora estar em contato com a natureza, acredito que ele herdou isso de mim, pois sou um adorador da natureza! Este vídeo serve para mostrar a todos o quão dócil,fácil, e prazeroso é manejar estes importantes insetos, que idade não é empecilho para começar a conhecer melhor as abelhas sem ferrão. Esse foi o 1º de muitos videos que virão!

    ResponderExcluir
  3. Home, me autorize a publicar isso no meu blog, rssssss...
    Já estou até imaginando quando Heitor ( o meu de 8 meses) tiver com essa idade. Já vai ta dividindo sozinho os enxames....

    att,

    Kalhil
    Meliponário do Sertão

    ResponderExcluir
  4. Pedrinho vc está lindo meu querido....Vc já é o Príncipe de Mandaçaia....muito fofo!Vc vai longe viu? Bjos de tia cynthia (kinka)

    ResponderExcluir