Quem Somos

O Meliponário Rei da Mandaçaia é um empreendimento familiar especializado na criação, conservação e manejo de Abelhas Nativas Sem Ferrão, com ocorrência natural no estado da Bahia, estamos a mais de 30 anos criando, multiplicando e contribuído para preservação destes pequenos magníficos animais.

O nosso empreendimento é cadastrado no IBAMA CTF: 1681253 e na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), e enquadrado na Lei Estadula: Nº 13.905 DE 29 DE JANEIRO DE 2018.

Aqui em nosso site é possível encontrar fotos da produção e muitas informações a cerca desta atividade, nosso meliponário principal está situado no Distrito de Hidrolândia - Uibaí e em Cruz das Almas no Recôncavo da Bahia.

Responsáveis Técnicos Eng. Agrônomos:

MSc. Márcio Pires de Oliveira /CREA:BA40051

Dra. Polyana Carneiro dos Santos

Email: meliponarioreidamandacaia@hotmail.com

Siga nossa pagina ://www.facebook.com/reidamandacaia/

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

EYMBA ACUAY

EYMBA ACUAY
A serviço das abelhas nativas
Após 5 anos da última edição voltamos, e agora com o apoio de novos e velhos companheiros de luta, e serão muitos, por toda a Bahia. Esse número (40), dá início a nova fase, mais tecnológica, século 21, inclusive com Email próprio. a meliponicultura durante o período de diapausa do nosso periódico evoluiu, tanto que tornou-se a atividade desejada por todos, a única com identidade de origem. De norte a sul de nosso Estado observamos a atividade crescer através dos meliponicultores abnegados e também dos apicultores. E é por isso que voltamos, e agora mensal com informações e atendimento eletrônico para dirimir as dúvidas dos meliponicultores baianos. O Darwin dizia “não é o mais forte , nem o mais inteligente que que sobrevive, e sim o que melhor se adapta”, então nos adaptamos chegamos a época dos MAC, ipad, Iphone, mesmo o caipira lá do fundo do sertão, ou do cerrado, talvez da mata, ou então da serra, e quem sabe na restinga seguirá a máxima do Darwin e tentará nos contatar. A todos os admiradores, criadores, apaixonados, e mesmo aos que não conhecem ou gostam, estamos aqui. Entretanto solicitamos que todods colaborem enviando noticias.

Contatos: amebahia@hotmail.com / respostasabelha@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário